sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

 
' Que seus sorrisos pesem mais do que as lágrimas.
Que você tropece em milhares de sonhos prontos pra serem realizados. 
Que seus olhos sempre encontrem motivos pra brilhar.
E que Deus afaste de você as más pessoas e suas más intenções.
Que nada te roube a leveza, a doçura, o querer bem.
Que sua inspiração jamais acabe.
E que a vida te jogue na cara mil motivos pra ser feliz.
 
 

Que 2013 venha carregado de sorrisos, alegrias e paz!! :)
UM MARAVILHOSO ANO NOVO PARA TOD@S!


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


' É hora de colocar na balança o que vai permanecer neste novo ano que se aproxima, e o que merece, de uma vez por todas, ser descartado da vida. E do coração. É chegada a hora da faxina. Da limpeza. Dentro. Para colher algum resultado fora.


#VEMCOMTUDO2013!!

E vamos colocar essa faxina em prática!! :)
' De hoje em diante, eu assumi o compromisso de ser feliz. Eu assinei o decreto. E sou.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

' Vontade de ser feliz
Hoje, Amanhã, Sempre.
E sempre, só pra garantir.
 
 
 
 
Um Natal maravilhooooso para todos :)

' Dessa vez, com você, eu queria que desse certo. Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que você não passasse a comer de boca aberta. Que você entendesse o meu problema com chãos de banheiro molhados pra sempre. Que você gostasse e cuidasse de mim como ontem à noite você cuidou. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga. Posso pôr um post-it na sua carteira? Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço.




Seria tão bom se fosse assim né Tati?

' E o bonito desta vida, é poder costurar sonhos, bordar histórias e
 desatar os nós dos nossos dias.

' Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama… depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais… leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado… outra marca de sabonete, outro creme dental… tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!



por Edson Marques, e não Pedro Bial.

' Eu pareço feliz por acaso? Que bom, porque estou mesmo. Mas se por acaso eu estiver triste, você não vai notar a diferença.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

 
' Os encontros mais importantes já foram combinados
pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam.

' Eu já quis que o destino me surpreendesse. 
Hoje eu só espero que ele não me decepcione.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


' Porque é do sorriso dele, que brota o meu sorriso. E a minha paz.
 
' Essas surpresas bonitas, que Deus assopra na vida da gente, e se espalham pelos dias cinza, trazendo a força que faltava.
Esses sorrisos abertos, que transbordam da alma, e enchem a vida da gente de sol.
Essas palavras doces, de uma doçura que sai lá do coração e que tocam, sem encostar.
Uma fragilidade que pede cuidados, e carinhos, e aumenta o nosso querer bem.
Uma vontade que seja pra sempre, com a mesma beleza, leveza, intensidade. (E há de ser.)
Um amor que cresce, fica forte e nos fortalece.
E que dure. Que sempre brilhe. E que continue sendo suporte e paz.
Porque amor dura pra sempre. E é amor. Meu coração já me falou.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


' E eu não espero que me vejam por dentro, 
desejo apenas que não me julguem pelo que veem por fora.

' Quando te conheci, o amor fez morada em meu coração.
E desde então não me sinto só.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

 
' Eu não quero promessas, nem a certeza de um amanhã.
Eu quero esse ‘hoje’ bonito, que enfeita meus dias com os momentos pintados por ti.
Porque tem tanta doçura, tanta verdade, e tanta vontade de ir além…
Porque cada frase sua cria laços entre a gente, e desata os nós que carrego em mim.
E aí, sem esperar nada, me pego querendo tanto.
E mais. E sempre.
Mas o que existe entre a gente não tem nome, não tem prazo de validade, não tem o peso da obrigação. Só a leveza de um carinho que cresce e faz os dias parecerem mais azuis. Mais doces. E muito mais leves.
E a gente se encontra num sonho bom…

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


' Que amarga é a sensação de alguém ser tudo na sua história e 
ao mesmo tempo nada no seu presente.
 
' Bordei minha felicidade, com os beijos daquele moço…
E a cada toque dele, se abria mais meu coração.
Pintei dias bonitos com o sorriso daquele menino, que passou a morar no meu peito, e trouxe pra minha vida mais flores e mais sol.
Colhi alegrias cada vez que os olhos dele pararam nos meus.
Brilhei inteira, com uma luz que vinha lá da alma.
Senti cheiro de paz. De tranquilidade.
Ele guardou no bolso dele as esperas, a saudade, e as lágrimas que doíam.
E me jurou nunca mais me devolver. Daria fim nelas. E um começo lindo pra nós dois, todos os dias. A noite foi chegando, e eu amanhecendo dentro do abraço dele!





' Limpei o vidro embaçado com a palma da mão e pude ver nitidamente: o caminho mais bonito é sempre o da ida, nunca o da volta. Sempre em frente.





' Fortes são aqueles que transforman em luz o que é escuridão.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


' Apenas viver não é suficiente. Precisa-se ter alegria, liberdade, e um pouco de beleza.

' Tenho sim, a intenção de transmitir tudo o que há de bom em mim.

' Que a gente não se perca. Mas que tenhamos a ousadia de mudar a rota quando a vida assim quiser. Quando a gente assim decidir.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

 
' Espalhe suas levezas e doçuras, desate os nós que o passado deixou e flutue.
Se algumas pessoas te desejarem o mal, deseje a elas amor. E felicidade o suficiente pra que vivam as suas vidas e esqueçam de uma vez por todas da sua.
Esquece essa gente pequena, dona moça. Não é todo mundo que guarda no peito, um baú feito o seu, cheio de inspiração, flores, cores e delicadezas.



' E depois dele, passei a ter preguiça dos outros.

' Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.

' Pra ser feliz é necessário estar arrumadinho por dentro. Você não precisa ser bobo alegre, mas precisa rir da própria cara no espelho. Ninguém encontra a felicidade no amor, na prosperidade ou na caridade. Pra ser feliz é preciso mais, sem se preocupar com o muito.

' Não me deixe escapar, porque, na verdade, eu nunca cheguei realmente.
Não deixe que a gente se perca no meio dessa loucura de querer quase sem dizer, porque está escrito com todas as letras em cada parte que eu leio dentro de mim. E a gente sabe, mesmo fechando os olhos, que tudo acontece lentamente. Mas de tão verdadeiro assusta. Tenho medo.

' É fácil reclamar da vida, dos meios e dos fins. Difícil é alimentar-se todos os dias de alguma luz, contrabandear algum sorriso e vender bons fluídos sem ao menos saber como. A gente coloca a cara a tapa, inventa cores e sabores pra vida. Portanto, embole a tristeza no adeus, enfie o que dói num saco preto e enterre. Esqueça. Deixe que a terra engula o que ela mesma produziu. O que vem de baixo a gente esmaga.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


' Nenhum de nós, está qualificado para ser terapeuta do outro. 
O que se pode fazer é ser amigo.


' O amor era suave e tinha um jeito de penetrar sem invadir, de libertar no abraço. O amor não era mais aquela insônia, mas sonho bom na entrega ao desconhecido. O amor não era mais a iminência de um conflito, mas uma confiança na vida. E, pela primeira vez, o amor não carregava resquícios de abandono, pois havia descoberto: o amor estava ali porque ambos estavam prontos. O tempo estava certo.